Óleo bronzeador pode causar espinhas? Impossível negar que as espinhas são um terror para a pele de qualquer pessoa, sobretudo quando elas deixam manchas na pele quase que irreversíveis, não é mesmo?
A acne é uma inflamação causada pelo aumento de oleosidade na pele somada a exposição em excesso aos raios solares caracterizada por um quadro de espinhas e cravos que normalmente atingem as áreas do rosto, pescoço, ombros e costas.
Por isso que no verão é mais frequente o aparecimento desses tipos de erupções cutâneas.
Óleo bronzeador normalmente tem o seu efeito potencializado pela exposição ao sol. Diante disso, a combinação desse acelerador de bronze e sol aumenta o risco do aparecimento de cravos e espinhas, mas também envolve uma série de fatores.
Por isso o Choco separou algumas dicas pra você tratar a sua linda pele durante a estação mais quente do ano e garantir que as espinhas passe longe dela!
Como evitar acnes no verão
- Evite a exposição ao sol no intervalo de tempo entre às 10h e às 16h
- Use protetor solar com FPS a partir de 30 aplicando o produto a cada 2 horas
- Sempre higienize a sua pele com um sabonete adequado para remover o excesso de oleosidade
- A hidratação da pele é fundamental, por isso escolha produto adequado para o seu tipo de pele para mantê-la saudável e equilibrada
- Hidrate a pele também por dentro aumentando o consumo de água
- Opte por uma dieta saudável com alimentos leves, com pouca gordura e baixo teor de açúcar
Óleo bronzeador aliados a uma rotina de cuidados
Alguns cuidados não podem faltar na sua rotina e são essenciais para uma pele livre de acnes e alergias em qualquer estação do ano.
Durante o dia, com a pele limpa e seca aplique um protetor solar adequado ao seu tipo de pele para proteger contra os efeitos da radiação e se possível reaplique ao longo do dia também.
À noite, remova qualquer tipo de resíduo acumulado ao longo do dia, como cremes, protetor solar ou maquiagem e prepare a sua pele para receber os cuidados necessários para uma boa noite de sono.
Importante ressaltar que o mais recomendado é procurar um dermatologista para analisar o seu caso e indicar o melhor tratamento para você cuidar da sua pele, ok?!
A ideia aqui é expor a importância de higienizar, hidratar, tonificar e esfoliar a sua pele para controlar a oleosidade ou o ressecamento em excesso, fatores que podem ocasionar cravos e espinhas com o acelerador de bronze.
Portanto, vale lembrar que óleo bronzeador podem sim causar espinhas, porém envolve uma série de fatores e cuidados para que você reduza os riscos do surgimento de erupções cutâneas desse tipo.
Clique aqui para conhecer a linha completa de produtos Choco Bronze, mas antes compartilha com a qual cuidado especial você tem com a sua pele durante o verão?
One comment on “Óleo bronzeador pode causar espinhas?”
Aulas De Maquiagem
Sou a Manuela Barbosa, e quero parabenizar você pelo seu
artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.